Lista de Espera Você será avisado quando o produto estiver em estoque! Deixe seu e-mail.
E-mail Pode ficar tranquilo, não vamos divulgar seu e-mail.

A Galeria Metrópole

Por muitos anos, a Galeria Metrópole foi famosa por ter o cinema mais famoso da cidade: o saudoso Cine Metrópole.

Hoje ela está diferente, mas ainda é um point central para todos os tipos de personalidades, além de um centro de compras.

A Galeria possui restaurantes para todos os gostos: sua praça de alimentação conta com culinária japonesa, brasileira, sanduíches e muitas outras opções.

O comércio por lá também bomba: lojas de roupas super descoladas, salões de cabeleireiro, agências e escritórios de arquitetura.

Não raro os paulistanos que trabalham pelo centro optam em passar lá para almoçar desfrutando de uma luz natural e uma paisagem agradável.

A galeria conta com um lindo jardim central, e a sua arquitetura é de encher os olhos.

Desde sempre também funciona bem como ponto de encontro, já que é bem localizada, no coração da República.

 A História da Galeria

Nos anos 60 a Galeria Metrópole era um lugar de pompa e requinte graças ao Cine Metrópole, com vários barzinhos frequentados pelos universitários paulistanos da burguesia e classe média alta.

Vários carros elegantes e um público favorecido sempre aparecia pelo prédio. O cinema comportava até 1.200 pessoas, fora a boate e as lojas.

Infelizmente, no entanto, a Galeria Metrópole começou a entrar em decadência no meio dos anos 70.

Além de uma concorrência mais forte as suas lojas, a violência começou a crescer no centro de São Paulo nesse período.

Isso afetou severamente não apenas a galeria, mas todo o comércio da região central, que passou a ser vista como insegura.

Graças a esse estigma e a falta de renovação, naturalmente a Galeria sofreu até o início dos anos 80, quando o centro começou a ser revitalizado, especialmente a região da Avenida São Luís. Isso reaqueceu aos poucos o comércio da galeria e de toda a região.

Em crescente progresso, a Metrópole passou a ser uma das Galerias mais frequentadas de São Paulo novamente.

Dias atuais

Cada vez mais frequentada e mantendo um sucesso de público, novas atrações e bares começaram a chegar à galeria.

Em 2014, por exemplo, foi inaugurado o Mandíbula, bar que trouxe um público hipster que passou a bater cartão por lá.

A concorrência saudável entre os excelentes bares faz com que o público se alterne entre eles, que estão sempre se reinventando para atender melhor e trazer novidades.

Durante o dia, os restaurantes oferecem sabor e tradição, como o Chamon, um dos favoritos do pessoal que almoça na Galeria Metrópole.

Além do mais, no tempo restante, dá pra passear pelos corredores e ver quais são as novidades nas vitrines.

Várias roupas que tem a cara do centro de São Paulo tornam a galeria ainda um dos melhores redutos para compras de todo o centro.

Se antes a Galeria Metrópole estava esquecida e decadente, atraindo apenas amantes da boa arquitetura ou paulistanos nostálgicos, hoje em dia está super em alta novamente!

Não deixe de visitar a Galeria Metrópole se estiver passando pelo centro de São Paulo: o lugar mistura diversidade, tradição e requinte!

Para mais informações sobre a Galeria Metrópole e outra dicas sobre pontos turísticos do centro de São Paulo, não deixe de curtir as nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *